GT: Teoria
da Cultura do Consumidor (TCC).
1.
Linhas de Pesquisa:
Linha 01: Culturas do Mercado: envolvendo temas ligados as
dinâmicas socioculturais, incluindo comunidades de marca, comunidades de fãs,
microculturas de consumidores, subculturas de consumo, tribos de consumo, sendo
o mercado um mediador de laços sociais e relações sociais.
Linha 2: Padrões Sócio históricos de Consumo:
envolvendo a moldagem do consumo por classes, etnicidade, gênero, e outras
categorias sociais habituadas ao consumo sob condições de recursos culturais atenuados,
a institucionalização e a reprodução das relações de poder através das
hierarquias socioeconômicas.
Grupo
de Estudos sobre Economia Compartilhada, Consumo e Cultura Empreendedora
(2E3C).
1.
Linha de Pesquisa:
Linha 01: Narrativas de Vida dos
Agentes da Cena do Empreendedorismo e do Empreendedorismo Social.
Refletir sobre o papel da cultura
empreendedora na contemporaneidade, como manifestação do espírito do
tempo, que articula as dimensões da produção, do consumo e do cotidiano.
Analisar os discursos dos agentes e instituições do campo do
empreendedorismo e do empreendedorismo social presentes. Analisar as
narrativas de vida articuladas à cultura empreendedora, em suas
vinculações à esfera produtiva, às práticas de consumo e em sua propagação
pelo cotidiano.
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