sábado, 4 de março de 2017

GT: Teoria da Cultura do Consumidor (TCC).

1.   Linhas de Pesquisa:

Linha 01: Culturas do Mercado: envolvendo temas ligados as dinâmicas socioculturais, incluindo comunidades de marca, comunidades de fãs, microculturas de consumidores, subculturas de consumo, tribos de consumo, sendo o mercado um mediador de laços sociais e relações sociais.
Linha 2: Padrões Sócio históricos de Consumo: envolvendo a moldagem do consumo por classes, etnicidade, gênero, e outras categorias sociais habituadas ao consumo sob condições de recursos culturais atenuados, a institucionalização e a reprodução das relações de poder através das hierarquias socioeconômicas.

Grupo de Estudos sobre Economia Compartilhada, Consumo e Cultura Empreendedora (2E3C).

1.   Linha de Pesquisa:

Linha 01: Narrativas de Vida dos Agentes da Cena do Empreendedorismo e do Empreendedorismo Social.

 Refletir sobre o papel da cultura empreendedora na contemporaneidade, como manifestação do espírito do tempo, que articula as dimensões da produção, do consumo e do cotidiano. Analisar os discursos dos agentes e instituições do campo do empreendedorismo e do empreendedorismo social presentes. Analisar as narrativas de vida articuladas à cultura empreendedora, em suas vinculações à esfera produtiva, às práticas de consumo e em sua propagação pelo cotidiano.


Público: Alunos dos cursos de Administração e Marketing (demais cursos da FAP) que tenham interesse em estudar consumo a partir do ponto de vista social e cultural.

Pré-requisitos: Alunos a partir do 3º semestre de Administração e 2º Semestre de Marketing (2º dos demais cursos).

Local dos encontros: Sala 05 da Biblioteca João Paulo II (FAP).

Inscrições: Até o 10/03/2017

Total de vagas: 20.

Encontros: Quinzenais

Horário: 14:30h às 17:30h.

Primeiro encontro: 11/03/2017

Informações: Hommel Pinheiro Lima ou pelo e-mail nucleonecct@gmail.com    

Nenhum comentário:

Postar um comentário